Inicial
som
família tilinda .com
Laboratórios de Performance
Música em Família
Semanas da Musica .com
série grandes mestres .com
Recital Comentado
salete chiamulera.com
astarte
Duo Leichsenring
Embap
Festival Penalva
koellreutter
Pró-Música
Professores
Amor e Crianças
Família Chiamulera
Grupo de Estudos
Homenagens
Rosa Maria Chiamulera
Artigos
Imprensa
Fotos
pianistas admiráveis
Poemas e Desenhos
Técnicas e Estruturações
Aquamec
Cetha
Engenharia
PRVP
Caleidoscópio
Inicial
 
rosa maria chiamulera

Pedagoga e médica sanitarista, Bacharel em Direito. Funcionária Internacional da ONU em Nova York e Delegada Oficial da Conferência das Nações Unidas sobre População e Desenvolvimento no México. Profissional dos Meios de Comunicação, apresentou vários programas sobre saúde no rádio e na televisão; uma das pioneiras na defesa dos direitos da mulher e fundadora da Associação Boca Rouge. Vereadora de Curitiba por três mandatos consecutivos (02/1983 a 12/1996).

O lado empreendedor de Salete Maria Chiamulera começou aos 23 anos quando sua irmã Rosa Maria Chiamulera, médica sanitarista saiu candidata a vereadora por Curitiba. Salete teve um importante trabalho no planejamento e organização da estratégia de campanha, que finalizou com a eleição de sua irmã como a terceira mais votada da capital .

Durante esta campanha e na de 1988, notou-se logo o entusiasmo e a criatividade de Salete em divulgar o nome e as propostas de sua irmã: subia nas mesas e fazia discursos inflamados.

Projetos

Rosa Maria Chiamulera durante seus trabalhos junto à Câmara Municipal de Curitiba, consagrou-se como uma das mais profícuas parlamentares municipais. Entre seus projetos citamos:

Planejamento familiar gratuito nos postos de saúde;

Teste do pezinho para prevenir retardo mental em recém nascidos;Proibição de fumar em táxis; Plantio do Pinheiro do Paraná nos parques de Curitiba; Disque saúde para reservas de vagas nos hospitais; Tratamento do alcoolista e sua família nas unidades de saúde; Clínicas de Recuperação para Crianças e Adolescentes que usam drogas; atendimento especializado para crianças e mulheres vítimas de violência sexual; Secretaria da Criança e da Família; SOS Idoso e Delegacia Especial do Idoso; Adição da Fibra de Trigo no pão francês para prevenir doenças, entre tantos outros.

Conheça a ferramenta do POW internet para criação de sites Institucionais e E-commerce