Inicial
som
família tilinda .com
Laboratórios de Performance
Música em Família
Semanas da Musica .com
série grandes mestres .com
Recital Comentado
salete chiamulera.com
astarte
Duo Leichsenring
Embap
Festival Penalva
koellreutter
Pró-Música
Professores
Amor e Crianças
Família Chiamulera
Grupo de Estudos
Homenagens
Rosa Maria Chiamulera
Artigos
Imprensa
Fotos
pianistas admiráveis
Poemas e Desenhos
Técnicas e Estruturações
Aquamec
Cetha
Engenharia
PRVP
Caleidoscópio
Inicial
 
semanas da música .com
Semana da Música na Lapinha
 
A pianista Salete Chiamulera foi artista convidada na Semana da Música da Lapinha nos anos de 2005 e 2006, apresentando  o Recital comentado Villa-Lobos, no Teatro São João (Lapa), em 2005; e o Recital Comentado 300 Anos de Música, em  2005 e 2006, dentro do espaço de entretenimento da própria clínica.
 
Tocar na Lapinha é muito bom ...
 

 


Semana da Música na Escola de Educação Infantil TISTU.

Um projeto de conscientização da importância da música na vida da criança e dentro do ambiente escolar, organizado pelas professoras Salete Chiamulera e Ieda Camargo de Moura. Este projeto foi organizado em duas etapas. Em um primeiro momento, uma vivência musical – uma oficina de música, com as professoras de classe; depois, atividades com as crianças.

Oficina de iniciação musical para as professoras

Um encontro com três horas de duração, onde se tratou da importância da música na escola e foram apresentados alguns aspectos do som e da musica: timbre, duração e, altura, intensidade, ritmo, melodia, por meio de exercícios e jogos. Foram realizadas atividades com instrumental de percussão, material reciclado, canções e brinquedos folclóricos cantados.

A Semana com as crianças

Para motivar toda a escola, foi levado um piano de cauda, que durante toda a semana, permaneceu no pátio coberto interno.

Para cada dia da semana, foi reservado um aspecto da experiência musical e toda a escola trabalhou o mesmo conteúdo, de diferentes maneiras.

Segunda-Feira: Dia do Timbre

Terça – Feira : Dia do Ritmo

Quarta-Feira : Dia da Melodia e da Canção

Quinta-Feira : Dia dos Instrumentos com a participação de instrumentistas convidados.

Sexta- Feira : Dia do Encerramento com a apresentação de alguns trabalhos realizados com as crianças e um coral formado pelas professoras.

Na formatura de final de ano das crianças, nesse ano, foram apresentadas canções trabalhadas durante a Semana da Música.

 Depoimento Tistu

“A Oficina da Música, dirigida pelas professoras Salete e Ieda, foi uma excelente experiência que nossas crianças vivenciaram na escola. Além de ensinar e divertir os pequenos, elas fizeram um importante trabalho de sensibilização dos professores e mostraram que a música é um dos mais importantes recursos de aprendizagem e comunicação na pré-escola.â€

Sandra Lopes Machado – diretora da Escola Tistu


Conheça a ferramenta do POW internet para criação de sites Institucionais e E-commerce